Glacier Bay
É importante citar que embora seja um ponto de destino para todos os cruzeiros com destino ao Alasca, Glacier Bay não é um porto, e sim apenas um destino para ser apreciado, pois ao se chegar no local, os navios ficam parados por cerca de meia hora, dando uma volta em 360º e vão embora até o próximo porto. Glacier Bay está localizada na costa do Alasca, a aproximadamente 160km a noroeste de Juneau e tem um comprimento de quase 80km. É conhecida pela exibição única de 16 geleiras ativas que descem da Cordilheira de St. Elias coberta de gelo (a leste) e da Cordilheira Fairweather (a oeste). As chances de ver o desprendimento de gelo no mar são muito boas.
A paisagem varia de florestas exuberantes de cicuta e abetos a terrenos rochosos varridos pelo gelo. A vida selvagem inclui a cabra da montanha, o urso preto e marrom, a foca, o leão-marinho, o papagaio-do-mar, a baleia, o cormorão e a águia. A entrada para a baía é boa para avistar baleias.
Em 22 de março de 2019, o Serviço Nacional de Parques dos EUA anunciou um novo plano de concessão, permitindo que apenas 7 grandes empresas de cruzeiros pudessem visitar o Parque Nacional e a Reserva no período 2020-2030, impondo também o limite diário dentro de Glacier Bay de apenas 2 navios. As empresas autorizadas são: a Norwegian Cruise Line, Carnival Cruise Line, Holland America, Princess Cruises, Viking Ocean, Seabourn e Royal Caribbean. Anualmente estão programadas no máximo 153 escalas de navios.