REDES SOCIAIS:

Business Services

Home Visto Americano

ASSESSORIA PARA SOLICITAÇÃO DO VISTO AMERICANO

TRABALHAMOS COM TODOS OS TIPOS DE VISTOS (*)

 

(1) NÃO IMIGRANTES

  • B1/B2 – Turismo / Negócio – Destinado a viajantes que ficarão um curto período nos Estados Unidos, a turismo, assim como para executivos que precisam visitar clientes, participar de um congresso ou feira. Esse visto tem validade de 10 anos e permite nesse período, múltiplas entradas no país. O tempo de permanência máximo nos Estados Unidos com esse tipo de visto é de 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Não permite trabalhar.
  • F1 e F2 – Estudo – Voltado para pessoas que pretendem estudar nos Estados Unidos, seja em cursos de idioma, faculdade, pós graduação ou mestrado. Por extensão da o direito de permanência também a familiares diretos, como conjugue ou filhos menores de 21 anos. A permanecia nos Estados Unidos será ditada pelo documento denominado I-20 , a ser emitido pela instituição de ensino, que não só determina o período  de vigência assim como uma estimativa de custos para viver no pais neste período assim como os valores que deverão ser pagos a instituição. O candidato obrigatoriamente terá que comprovar por ocasião da pré matricula na escola,  já ter esse valor disponível em conta bancaria. Pode ser renovado, mediante a emissão de um novo I-20 e uma nova comprovação do dinheiro para suas despesas em conta.
  • O-1 – É um visto de trabalho temporário concedido para profissionais que possuam habilidade  extraordinária em ciências, artes, educação, negócios, atletas ou artistas que tenham demonstrado destaque no cinema ou TV, obtendo reconhecimento nacional e internacional por isso. Por extensão, seus familiares diretos recebem também o visto O-2. Tem uma validade de três anos e pode ser estendidos por mais um ano. Requer uma proposta de emprego (Letter of Employment – LOE).
  • L-1 – É um visto de transferência de executivos, gerentes e funcionários da mesma empresa, com conhecimento especializado. É um visto de trabalho, cuja finalidade é permitir que esses funcionários de uma empresa estrangeira possam ser transferido para uma afiliada nos EUA. Exige pelo menos um ano de trabalho na empresa e sponsor.
  • J-1 – Intercultural – É um visto voltado para pesquisadores, professores e visitantes de programa de intercambio cultural (High School em escola pública), Internship, Trainee, Au Pair, Camp counselors USA. Também usado por profissionais como médicos ou empresários que irão receber treinamento nos EUA. É um visto de tramite rápido e pouco custoso. Tem validade de até 18 meses no passaporte e não é renovável. Requer a carta job offer ou de estudo letter offer. Requer o cadastro no sistema SEVIS (custo de $350 dólares) assim como a taxa do visto.
  • P-1 – Para artistas, atletas e jogadores de reconhecimento internacional que irão participar em apresentações em empresa ou agentes americanos. Requer uma proposta de emprego (Letter of Employment – LOE). Tem validade de até 2 anos no passaporte, podendo ser renovado por mais 2 anos.
  • E-2 – Empreendedor – É uma alternativa para quem deseja investir e morar nos EUA. Permite empreender através e um negócio próprio ou franquia. A permanência nos Estados Unidos será enquanto tiver executando o plano de negócios (busines plan) e sempre considera a geração de empregos, receita, assim como pagamento de impostos. Não permite o trabalho formal de familiares em outras empresas. 
  • C1/D – Tripulantes de navios de cruzeiros – Requer uma proposta de emprego (Letter of Employment).

 

(2) IMIGRANTES com direito a residência permanente (**)

 

  • EB-2 NIW (National Interest Waiver) – É um visto que permite a obtenção da residência permanente nos Estados Unidos (Green Card), sem que o aplicante tenha uma oferta de emprego de um empregador americano. Tem requisitos e quanto mais forem estes, mais fácil será sua aprovação. a) Graduação superior com bacharelado (indispensável) b) Pelo menos 5 anos de experiência na área c) Pertencer a entidade de classe ou atividade que exija licença (médico, enfermeiro, piloto de avião, advogado…)  d) cartas de referencia profissional e) Pós graduação f) Mestrado g) Doutorado g) Remuneração acima da média. A concessão do visto sera baseada no pilar de um business plan, gerar empregos e recolher impostos. Não existe limite de idade e não é mandatório falar inglês. Tem um tempo de processamento longo, que dura em média 24 meses. Pode ser aplicado estando no Brasil ou já morando nos EUA através da mudança de status. Uma vez emitido, não obriga que o solicitante execute o plano de negócios apresentado. Uma vez aprovado,  recebe o social security e o work permit e pode desenvolver qualquer atividade profissional legal, como a abertura de um negocio próprio ou se habilitar para uma vaga de emprego formal. Tem um custo médio total alto que varia de USD 20,000 a $30,000 dólares.
  • EB-3 – Baseado em uma oferta e emprego – Essa categoria de visto foi criada pelo governo americano para suprir a necessidade de contratação  de funcionários não qualificados, ou sem nenhuma qualificação específica, para várias áreas de trabalho evitando que empresas encerrem as suas atividades por falta de mão de obra. Assim, é baseado em uma oferta de emprego, que pode levar a concessão do Green Card, para o solicitante e sua família. Requer um Labor Certificate junto ao Departamento de Trabalho.

 

NOSSO TRABALHO

 

É baseado nos mesmos parâmetros que o consulado americano considera para conceder um visto. Soma-se  a nossa experiência de mais de seis anos, auxiliando dezenas de candidatos que tiveram sucesso nessa empreitada.

Diferente das demais assessorias, a nossa alta taxa de aprovação, está diretamente ligada na análise prévia do perfil do candidato, atividade esta feita de forma gratuita através de uma vídeo chamada, momento este qual analisamos o perfil do candidato e avaliamos as suas reias chances que este terá para aprovação.

Não aplicamos para candidatos cujo perfil considerarmos não ser favorável a aprovação, onde optamos em orientar o candidato quais ações deverão ser feitas de modo adequar ou melhorar o seu perfil de modo garantir um melhor score e uma possível aplicação no futuro.

ETAPAS QUE REALIZAMOS DURANTE O NOSSO TRABALHO

a) Análise criteriosa da documentação do candidato, assim como de seus dados pessoais, qual servirão depois de adequado para o preenchimento do formulário DS-160;

b) Avaliação da capacidade financeira comprovada do candidato, verificando se esta,  é compatível para uma viajem internacional;

c) Orientação para adequação quanto aos objetivo da viagem;

d)  Pagamento da taxa consular (MRV)

e) Agendar a visita ao CASV (Centro de Apoio a Solicitação de Visto), onde o candidato além de apresentar seu passaporte, irá colher as digitais e realizar a fotografia que constará no visto;

f) Agendar a entrevista com o oficial consular;

g) Treinamento por vídeo chamada, abordando as perguntas mais comuns que são realizadas na entrevista;

h) Orientação em relação quais os documentos obrigatoriamente o candidato deve levar para a entrevista;

—-

 

Ser diferente das demais assessorias, prestando um serviço de qualidade e obter a aprovação do visto de nosso cliente, é o nosso objetivo. Por isso não recomendamos ao candidato a solicitação do visto, se ele estiver incluso em uma das situações abaixo:

  • Ter sido DEPORTADO dos Estados Unidos;
  • Ter ficado, mesmo que um por um curto período “fora de status”em território americano;
  •  Ser estrangeiro,  sem possuir a CIDADANIA BRASILEIRA e consequentemente  não possuir o PASSAPORTE BRASILEIRO;
  •  Não ter um plano claro e plausível para a sua viagem(**);
  • Não comprovar capacidade financeira (renda mensal ) superior a R$2.200,00 (contrato de trabalho, extrato bancário e declaração de imposto de renda);
  • Não possuir vínculos fortes no Brasil, que demonstre que  viaja a turismo mas volta ao Brasil (Emprego, empresa, imóvel próprio ou contrato de aluguel, filhos matriculados na escola, cursar nível superior…

 

(*) com ajuda de empresa parceira com escritório e advogados nos Estados Unidos para os vistos de emigrantes.

(**) Incluso em nossa assessoria buscar uma razão para a viagem, cidade a ser visitada, local de hospedagem…

 

NÃO CORRA O RISCO DE TER O SEU VISTO NEGADO
AUMENTE AS SUAS CHANCES ! PERGUNTE COMO AO NOSSO ESPECIALISTA

Mesmo com a nossa experiência, NÃO TEMOS A CAPACIDADE E AUTORIDADE para afirmar que uma solicitação de visto americano será aprovada ou negada. Esta decisão cabe somente ao consulado americano que tem os seus próprios critérios, baseado no perfil do candidato, na objetividade nas respostas durante a entrevista, assim como nas provas documentais solicitada

ANÁLISE DO PERFIL

ANÁLISE DO PERFIL

No inicio da consultoria, enviamos por e-mail o formulário rascunho da DS-160 traduzido para o português que deverá ser preenchido e devolvido para nós.
Assim que recebermos o formulário preenchido, um consultor especialista em visto americano, fará a triagem e uma pré-análise sobre as suas informações. Campos obrigatórios em branco serão preenchidos e informações inadequadas ou parcialmente preenchidas serão corrigidas e melhoradas, para que o seu perfil se adeque aos parâmetros exigidos pelo consulado americano e consequentemente potencialize a aprovação do seu visto. Esta análise é um grande diferencial que nós oferecemos pois pequenos erros ou informações mal colocadas no formulário DS160 podem levar a recusa do visto.

DOCUMENTAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

O consultor responsável pelo seu processo entrará em contato e conversará a respeito da documentação, qual uma cópia deve também ser enviada a agencia. Esta etapa é muito importante, pois todas as informações que serão inseridas na sua DS-160, deverão ser provadas, durante a entrevista, caso seja solicitado. Apresentar documentos desnecessários irá atrapalhar o processo para a obtenção de seu visto americano, pois isso poderá transmitir despreparo de sua parte para o oficial consular, podendo levar a não aprovação de seu pedido de visto. Então, fique tranquilo(a)! Nós forneceremos uma lista completa contendo toda a documentação que você deverá levar no dia de sua entrevista de acordo com o seu perfil, fazendo você ir para a entrevista despreocupado e isto irá influenciar no desempenho desta, contribuindo para a aprovação do seu pedido de visto.

ENTREVISTA

ENTREVISTA

Esta etapa começa com a agendamento do evento mais importante de todo o processo, a entrevista. Estaserá agendada de acordo com as datas de sua conveniência. Você será orientado pelo nosso consultor, sobre todas as possíveis perguntas que o entrevistador poderá fazer e que respostas deverá retornar. Os questionamentos poderão variar de um perfil para outro, por isso a importância de estar bem preparado é muito importante. Será orientado não só quanto a pontualidade, mas também de como se vestir para um evento tão importante. Que postura corporal tomar. Parece que não, mas a imagem que você passa para o oficial consular é tão importante quanto os demais itens. Geralmente a entrevista é simples e objetiva, com perguntas curtas e diretas. É comum não durar mais do que cinco minutos e você sabe o resultado na hora.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

TAXA CONSULAR (MRV)

Por lei, o consulado americano, é obrigado a arrecadar o custo de processamento de vistos temporários (não imigrantes). A taxa de solicitação é cobrada de todos os solicitantes, no mundo inteiro, com exceções limitadas, por exemplo, para os funcionários de governo em viagens oficiais. A taxa de solicitação deve ser paga antecipadamente e não é  reembolsável em caso de não aprovação.. A taxa MRV, com valor equivalente  a USD 160 (cento e sessenta dólares) pode ser paga a vista através de um com cartão de crédito ou boleto bancário.

SERVIÇO POSTAL (Premium Delivery)

Uma taxa de serviço postal, no valor de R$60,00 (sessenta reai) , é opcional caso você deseje receber o seu passaporte já com visto em casa. Geralmente, os passaportes com vistos aprovados, estarão disponíveis para retirada (mediante agendamento) dez dias corridos após a entrevista.

ISENTOS DA ENTREVISTA

Cidadãos brasileiros com 13 anos de idade ou menos e aqueles com 80 anos de idade ou mais que solicitarem vistos de turismo e negócios (B1/B2) e que nunca tenham tido visto negado, normalmente não necessitam agendar entrevista.. Tais solicitantes, entretanto,  necessitam comparecer pessoalmente ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para coleta de digitais e foto.

VÍNCULOS COM SEU PAÍS DE ORIGEM

Segundo a Lei de Imigração e Naturalização, todos os solicitantes de visto de não imigrante devem demonstrar ao Oficial Consular que possuem fortes vínculos com seu país de residência, e devem demonstrar que têm intenção de deixar os Estados Unidos após sua visita temporária. Embora não haja uma lista específica de documentos os quais comprovem os laços fora dos Estados Unidos, os solicitantes podem apresentar quaisquer comprovações que julguem benéficas para demonstrar tais vínculos.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA LEVAR PARA o CASV / ENTREVISTA

 

Embora, em 90% das entrevistas não seja solicitado nenhum documento, recomenda-se ter em mãos;

 

  • Guia de agendamento com o código de barras;
  • Confirmação da aplicação da DS-160;
  • Passaporte válido;
  • Qualquer outro passaporte antigo com visto;
  • 2 fotos 5×7 (por precaução caso o equipamento no CASV apresente problemas)

DOCUMENTOS QUE PODEM COMPROVAR CAPACIDADE FINANCEIRA E VÍNCULOS COM O PAÍS DE ORIGEM

 

  • Carteira ou contrato de trabalho;
  • Escrituras de imóveis;
  • Contrato de aluguel;
  • Declarações de matrícula escolar em entidade de ensino superior;

PATROCINADORES PAGANDO A SUA VIAGEM

 

  • Se algum parente próximo (conjugue, pais, irmãos ou avós) ou sua empresa irá custear sua viagem, é necessário a apresentação de uma carta/declaração de patrocínio  (sponsor).
  • O solicitante do visto, deve também apresentar documentos que comprovem vínculo e capacidade fiannceira do PATROCINADOR (RG,extratos bancarios, contracheque e cópia do recibo da declaração do imposto de renda.
  • No caso de pessoas jurídicas, uma carta declaração da empresa assumindo a responsabilidade pelos os custos do colaborador, assim como o objetivo da viagem (curso, palestra, feira, encontro comercial…) devem ser levados também.

INDISPONIBILIDADE DE DOCUMENTOS SOLICITADOS DURANTE A ENTREVISTA

 

A não apresentação de um eventual documento listado anteriormente e solicitado durante a entrevista,  não impede a condução da mesma. Entretanto, o oficial consular poderá solicitar o envio dos mesmos a posteriori, ou até mesmo o retorno do entrevistado para uma segunda entrevista. Ademais, outros documentos não listados acima podem ser solicitados, com a intenção de comprovar seus laços com o seu país de origem. Lembrando que a concessão de um visto é baseada nos dados fornecidos em seu formulário DS-160 e na entrevista em si.

CUSTO TOTAL DE UM VISTO AMERICANO

 

  • Serviço de ASSESSORIA PARA VISTO……………………………………………………: R$330,00
  • Taxa consular (MRV)   …………………………………………………………………………: R$800,00 (equivalente a $160 dólares)
  • Taxa postal para receber o VISTO AMERICANO em casa  …………………..: R$60,00

________________

                            TOTAL: R$1.190,00

 

• TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

• PIX ou BOLETO BANCÁRIO

• CARTÃO DE CRÉDITO (em até 12x)

 VEJA O TESTEMUNHO DE CLIENTES QUE JÁ UTILIZARAM O NOSSO SERVIÇO